top of page

Conheça CARRANCAS/MG

O Município de Carrancas está se tornando um verdadeiro pólo turístico em Minas Gerais. Possui uma grande variedades de Cachoeiras, Poços, Grutas e Serras. Foi eleita em 2008 pela Revista Encontro de Belo Horizonte, a 4ª (quarta) Maravilha de Minas Gerais.

Atualmente vem sendo utilizada pela Rede Globo como cenário para várias novelas da emissora, exemplos: O Fim do Mundo (1996), Alma Gêmea (2005), Paraíso (2009), Amor Eterno Amor (2012), Império (2014), Orgulho e Paixão (2018), Espelho da Vida (2018).


Carrancas está sendo muito procurada por turistas paulistas e cariocas e por quem procura um bom descanso das grandes cidades.


Até o ano de 1996, havia um trem de passageiros de longa distância e de caráter regional da antiga RFFSA, conhecido como Trem Mineiro, que ligava os estados do Rio e de Minas e que tinha Carrancas como uma de suas paradas, onde muitos turistas desembarcavam aos finais de semana.

Acima podemos ver parte do Complexo da Toca. A nascente do Rio Capivari está na Serra das Carrancas, acoplado ao Complexo da Zilda (com cachoeiras, escorregador natural e gruta). Este complexo ecológico consta nas áreas prioritárias para conservação da Fundação Biodiversitas e está no ecótono Mata Atlântica/Cerrado. São aproximadamente 70 cachoeiras em Carrancas.


4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page